Plantão

Giuliano Leonilton Gringa Curitiba Agora
  • 13/09/11 - 14h40 - Atualizado em 13/09/11 - 14h40

  • Tamanho Letra

  • A-A+

Regime de concentração começou nesta terça no Atlético
Jogadores ficarão no CT do Caju até duelo com o Figueirense, domingo

Por Ricardo Brejinski - [email protected]

Riva Carli já começou a ser rígido com os jogadoresDepois da promessa ter sido adiada, o regime de concentração começou no Atlético. Na manhã desta terça-feira, os jogadores iniciaram uma carga de atividades físicas no CT do Caju e ficarão no local até o próximo domingo, quando a equipe encara o Figueirense, às 16h, na Arena.

E com uma pausa nos jogos de meio de semana, devido à rodada da Copa Sul-Americana, competição na qual o Furacão já foi eliminado, o perído de treinamentos será intensivo. Pela manhã, o preparador físico Riva Carli trabalhou duro com o elenco, com o objetivo de avaliar a condição física de cada um.

"O primeiro passo que tivemos foi justamente uma avaliação na organização dos treinamentos. Sentamos com a comissão técnica e definimos todos os trabalhos. Vamos dar um volume maior de treinamentos, priorizando a recuperação do jogador, que é fundamental. Isto vai dar um retorno muito bom", explicou ele.

Sem tempo para montar um acompanhamento individual, com nova bateria de exames, ainda mais nesta reta final de temporada, Riva disse que não dá para ter uma noção exata de como está o condicionamento de cada jogador e que, por este motivo, a avaliação será no visual, de acordo com aquilo que o atleta apresentar em campo.

"Planejamos que teríamos todos os jogadores disponíveis para os treinamentos, com vários grupos, com vários objetivos de trabalhos. Pessoal do Departamento Médico, pessoal que não vinha jogando ou que não estão jogando toda a partida. E estes tiveram uma atuação bem efetiva no treinamento", acrescentou o preparador.

Desenvolvido por Web2Join | Art Design: Replay Design.