Plantão

Giuliano Leonilton Gringa Curitiba Agora
  • 16/09/11 - 21h23 - Atualizado em 16/09/11 - 21h23

  • Tamanho Letra

  • A-A+

Paraná tenta se recuperar de semana conturbada contra o Goiás
Time teve troca de técnico e quer vitória para espantar o fantasma do rebaixamento

Por Renan Araújo - [email protected]

O Paraná enfrenta o Goiás, neste sábado, às 16h20, na Vila Capanema, ainda abalado por uma semana extremamente conturbada e sofrendo grande pressão na Série B. Após a derrota para a Americana, no último sábado, o técnico Roberto Fonseca foi demitido. Na terça, após novo revés, o vice-presidente de futebol do clube, Paulo César Silva, fez declarações polêmicas sugerindo falta de empenho dos jogadores e ameaças por parte da torcida.

Para substituir o antigo comandante, a diretoria contratou Guilherme Macuglia, que, antes mesmo de ser confirmado, sofreu rejeição de torcedores. Além disso, o clube foi acusado de estar atrasando parte dos salários do jogadores, o que negado pelos diretores. Outro problema pode surgir, pois Junior Urso pode estar deixando o Tricolor e voltando ao Avaí.

Agora, o time que está mais próximo da zona de rebaixamento do que da zona de acesso ao G4, precisa vencer urgentemente o Goiás para espantar de vez a má fase que vem seguindo o time inclusive dentro da Vila Capanema. "Temos que pensar jogo a jogo. Uma vitória faz com que o ambiente fique bom e a personalidade volte. O time é guerreiro e merece um voto de confiança", exaltou Macuglia.

O treinador, que chegou ao clube na quinta-feira, mudou a formação tática da equipe. Com a entrada do zagueiro Flávio, para atuar ao lado de Amarildo e Brinner, o esquema passou para o 3-5-2. O goleiro Zé Carlos, os meias Cambará e Wellington e o atacante Ricardinho seguem machucados. Outros desfalques são o volante Dionísio e o meia Packer, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Goiás

Vindo de uma derrota para o ABC, por 2 a 1, em pleno Serra Dourada, o time goiano vive situação semelhante. O G4, que antes parecia mais perto começou a ficar distante. A equipe está atrás do Paraná, com 29 pontos e vê a Americana, na quarta posição, com 40. 

O técnico Ademir Fonseca terá a sua disposição o zagueiro Rafael Toloi. Assim, o esmeraldino também deve jogar com três zagueiros. O goleiro Harlei e o atacante Iarley estão machucados e desfalcam o time. Além deles, o volante Marcinho é ausência por conta da suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

0

Luiz Carlos; Flávio, Brinner e Amarildo; Marquinho, Maycon Freitas, Serginho, Dinelson e Lima; Jefferson Maranhão e Hernane.

Técnico: Guilherme Macuglia

0

Pedro Henrique, Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Oziel, Amaral, Carlos Alberto e Diniz; Felipe Amorim e Hugo.

Técnico: Ademir Fonseca

Data: 17/09/2011

Local: Durival de Britto - Curitiba (PR) - 16h20

Árbitro: Salvio Spínola Fagundes Filho (SP - FIFA)

Auxiliares: Marcio Luiz Augusto (SP) e José Roberto Larroyd (SC)

Público: -

Cartões amarelos: -

Cartões vermelho: -

Gol: -

Leia também:
Desenvolvido por Web2Join | Art Design: Replay Design.