Plantão

Giuliano Leonilton Gringa Curitiba Agora
  • 15/09/11 - 10h53 - Atualizado em 15/09/11 - 10h53

  • Tamanho Letra

  • A-A+

'Já passamos por isto antes e nos recuperamos', afirma Baier
Meia acredita que sequência em casa será decisiva na luta contra a degola

Por Ricardo Brejinski - [email protected]

Psulo Baier relembrou 2009, quando time escapou da quedaEm 18º lugar na tabela, com 22 pontos, o Atlético segue amargurando a zona de rebaixamento, dois pontos atrás do Atlético-MG, o primeiro que hoe escaparia da degola. UMa situação que incomoda a todos no Atlético, mas que o meia Paulo Baier não considera como desesperadora.

O jogador lembrou que em 2009 a equipe passou pela mesma situação, escapando da queda apenas na penúltima rodada, após uma vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na Arena, e que boa parte do elenco ainda segue no Furacão. Por isto, ele chamou a responsabilidade para si e para os demais companheiros.

"Quem vai resolver isto vamos ser nós jogadores. Nós conversamos, sabemos que temos uma possibilidade, já passamos por este sofrimente em 2009 e nos recuperamos. Passamos isto para o grupo, eles entenderam, e a gente quer sair desta situação", afirmou.

Paulo Baier ressaltou que a sequência dentro de casa nas próximas rodadas serão decisivas. Nos próximos quatro jogos, três serão na Arena (contra Figueirense, Fluminense e Internacional), saindo apenas para encarar o Bahia, na semana que vem.

"Temos uma sequência muito boa agora. Às vezes a oportunidade surge nas nossas mãos. Ganhamos do Flamengo e agora nos próximos quatro jogos, temos três em casa. Então temos que nos concentrar e não podemos perder esta oportunidade", completou o meia.

Desenvolvido por Web2Join | Art Design: Replay Design.