Plantão

Giuliano Leonilton Gringa Curitiba Agora
  • 14/09/11 - 21h57 - Atualizado em 14/09/11 - 21h57

  • Tamanho Letra

  • A-A+

Cianorte é derrotado e deixa chance de classificação escapar
Leão do Vale foi surpreendido em uma das poucas chances do Brusque

Por Renan Araújo - [email protected]

O Cianorte foi derrotado pelo Brusque por 1 a 0, no estádio Albino Turbay e deixou escapar a chance de se classificar antecipadamente para as oitavas-de-final do Brasileirão da série D. O time realizou um péssimo primeiro tempo e mesmo melhorando no segundo, a equipe estava desorganizada e não conseguiu furar o bloqueio da defesa catarinense.

Agora, o Leão do Vale continua na luta por uma vaga na próxima fase da competição. O time só precisa de um ponto, porém terá que conquistá-lofora de casa, contra o Cruzeiro, em Porto Alegre.
 
O jogo
 
O Cianorte começou a partida sendo pressionado pelo Brusque e logo na primeira chance acabou sendo surpreendido pelo adversário, que precisava vencer para continuar com chances de classificação. Aos 7 minutos, Kito invadiu a grande área, passou pelo zagueiro e bateu por cima para encobrir o goleiro Colombo e marcar o gol.
 
Após o gol, o Brusque diminuiu o ritmo, mas o Cianorte continuava apático em campo e não criou nenhuma chance que levasse perigo ao gol da equipe catarinense. Já o Brusque continuava sendo perigoso nos contra-ataques.
 
Aos 24 minutos, Marcelinho dominou a bola na área e tentou encobrir o goleiro Colombo, mas ele conseguiu se recuperar a tempo e jogar pela linha de fundo. Já aos 35, em bola chutada de fora da área, o Brusque levou perigo e exigiu boa defesa do goleiro.

2º tempo

O segundo tempo começou muito diferente para o Cianorte. A equipe começou a tomar mais a iniciativa e partia para cima do Brusque, com a boa movimentação e troca de passes no meio-de-campo. Com isso, as primeiras chances da equipe logo apareceram.
 
Aos 12 minutos, após cruzamento na área de Mineiro, William cabeceou e o goleiro fez boa defesa. Aos 16, Marquinhos recebeu na frente da área, mas o juiz marcou impedimento antes que o jogador finalizasse. Aos 17, Lenílson tabelou bem com Marquinhos, que recebeu na frente e bateu forte próximo do gol.


O Cianorte impunha uma forte pressão ao time do Brusque já que precisava do empate para se classificar. Aos 28 minutos, o goleiro João Ricardo salvou o Brusque por duas vezes. Na primeira foi um chute de fora da área e na segunda pegou uma cabeçada de William. O Cianorte encurralou totalmente o Brusque e dominou todo o campo de ataque. Mesmo assim, a equipe não

0

Colombo; Alexandre Luz, Valdir e Cleiton; Rafael Mineiro, Serginho (Vagner Carioca 32/2ºT), Thiago Santos (Lenílson 15/2ºT), Netinho (Jovane, intervalo) e Fabinho; William e Marquinhos.

Técnico: Gilberto Pereira

1

João Ricardo, Pereira, Thiago Couto, João Vitor e Vinicius; Fabinho (Vagner 45/2ºT), Leandro Leite, Marcelinho e Paulinho (Thiago Cristian 22/2ºT); Kito e Leandrinho.

Técnico: Marcelo Caranhoto

Data: 14/09/2011

Local: Estádio Albino Turbay - Cianorte (PR)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Auxiliares: Moisés Aparecido de Souza (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Público: -

Cartões amarelos: William (CIA), Vinícius, Pereira e Leandro Leite (BRU)

Cartões vermelho: -

Gol: Kito, 7'/1ºT (0-1).

Leia também:
Desenvolvido por Web2Join | Art Design: Replay Design.